Visualizações da página

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tribunal de Contas do Estado do Pará na região


O Tribunal de Contas do Estado do Pará convida os Municípios do sul e sudeste do Pará para mais uma etapa do Programa de Interiorização. O evento de capacitação teve início ontem pela manhã no Casarão Eventos com a presença dos conselheiros, Cipriano Sabino (presidente), Luís Cunha (vice-presidente), André Dias (corregedor e coordenador do encontro) e Lourdes Lima, o procurador geral do MPCE, Antônio Maria Cavalcante, o prefeito de Marabá, João Salame/PPS, a presidente da Câmara Municipal do Município, vereadora Júlia Rosa, o representante da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins – Amat/Carajás e prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, entre outras autoridades locais e regionais.
O evento denominado “Conversando com o Controle Interno e Jurisdicionados”, contou com mais de 500 inscritos, entre prefeitos, vereadores, controladores internos, representantes da SEPOF, das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, servidores públicos da Prefeitura de Marabá e acadêmicos.
Entre os temas, destaque para a Improbidade Administrativa, Procedimentos para Captação de Recursos junto ao Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado (FDE-SEPOF), Fundamentos de Licitação e Contratos Administrativos, Prestação de Contas sem Mistérios: como comprovar o correto uso do dinheiro público (Cartilha Eletrônica) e Planejamento Público (PPA, LDO e LOA).
Essa é a terceira edição do evento no Estado. O início foi em Bragança, em 2011, sendo em 2012, foi em Santarém e agora em Marabá.
O final do evento foi nesta tarde com a entrega dos certificados aos participantes e com o anúncio de futuras instalações do TCE/PA em Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário